Regulamento

01- Leia este regulamento com atenção. Ele faz parte do contrato de hospedagem com o Hotel, e gera direitos e obrigações para as partes contratantes. A hospedagem no hotel só é possível mediante o aceite de todas as condições estabelecidas neste regulamento.

02- Sua reserva (sem pagamento antecipado) feita diretamente no site do hotel será, uma vez confirmada, garantida até às 16:00 horas do dia previsto para a chegada. Após às 16:00 horas, diante da ausência de chegada e/ou pagamento, a reserva será automaticamente cancelada pelo sistema eletrônico de reservas, sem que seja necessário prévio aviso. Caso haja disponibilidade ela poderá ser reativada quando o hóspede chegar no hotel após o horário limite. Caso o hóspede deseje ter sua reserva garantida após às 16:00 horas, este deverá efetuar o pagamento antecipado por cartão de crédito conforme consta no site na aba “RESERVAS”. Na hipótese de pagamento por sistema PIX é necessário o envio do comprovante para o E-mail do hotel em prazo hábil (pelo menos 24 horas) com o localizador da reserva, pois é somente assim que o hotel poderá identificar o pagamento. Eventuais valores pagos em duplicidade serão devolvidos pela matriz, uma vez que informados e verificados. Recomenda-se o pagamento em dinheiro (pessoalmente ao chegar no hotel) ou cartão de crédito (pagamento antecipado), pois este pode ser sempre verificado durante 24 horas. Todas as reservas e créditos são confirmados por e-mail ou voucher. É de suma importância que o hóspede verifique seu voucher que informa o número localizador. O hotel não cobra taxa de serviço. Gorjetas são facultativas, sendo aceitas em caso de satisfação plena do hóspede. Operadoras e reservas faturadas têm condições próprias. Verifique seu voucher e as condições contratuais de hospedagem que lá constam.

03- Em caso de ausência de especificação em sentido contrário, aceita-se o cancelamento de reservas, mediante aviso de no mínimo 72 horas de antecedência, cobra-se uma taxa de 15% (taxa de processamento) para devolução de depósito bancário ou adiantamento em cartão. Para demais casos (nos quais o hóspede não faz o pedido de cancelamento em tempo hábil e não comparece ao hotel) é cobrado o “no-show” (pagamento integral por não comparecimento) conforme condições da reserva, não sendo possível a restituição de qualquer quantia. Para agências de viagens ou operadoras podem vigorar condições especiais. Verifique sempre seu voucher. Se por alguma outra razão for necessário a devolução de algum valor pago em dinheiro, a mesmo será feita mediante formalização do pedido e razão do estorno por E-mail. A devolução ocorrerá após a autorização da matriz por transferência bancária. A prazo máximo para esse tipo de devolução é de 72 horas. A devolução de valores pagos em cartão, caso autorizada pela matriz, será processada tb. por cartão.

04- O hóspede fica ciente de que valor do apartamento individual se refere à cama de solteiro. Hóspedes que desejam cama de casal, deverão pagar o valor equivalente a um apartamento individual com cama de casal (valor igual ao apartamento duplo). Em alguns casos é possível um “upgrade” (cama de casal pagando valor de solteiro). Este depende da disponibilidade do hotel, e, só pode ser decidido no ato de entrada, não podendo ser objeto de promessa/reserva.

05 - No preço da diária está incluso o acesso à internet wireless (sem fio). A configuração de laptops, tablets, celulares ou smartphones de hóspedes é de responsabilidade exclusiva do próprio hóspede. Caso este deseje um técnico poderá solicitá-lo em horário comercial, sendo as despesas arcadas exclusivamente pelo hóspede e pagas diretamente ao técnico.

06- Para o check-in (particular ou empresarial) é indispensável a apresentação de um documento de identificação com foto (carteira de motorista, carteira de identidade ou passaporte para estrangeiros). Essa medida visa uma maior segurança. Isso se aplica também aos hóspedes já cadastrados em nosso sistema. O hotel integra o sistema da FNRH. Sua ficha de hóspede assinada, conforme o Decreto nº 7.381, de 02 de dezembro de 2010, tem formato online e é encaminhada automaticamente para órgãos federais (Ministério do Turismo e órgãos federais e afins). O envio é obrigação do meio de hospedagem e todas as informações são protegidas nos termos da lei. Uma ficha de registro (cadastro) deverá ser preenchida a cada entrada. Uma vez cadastrado em nosso sistema seu check-in será mais rápido. Para isso é necessário documentação pertinente e fornecimento de informações (endereço e afins). O hotel se reserva o direito de escanear documentos sem retenção dos mesmos, para atualizarmos o cadastro.

07- A Lei nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente) proíbe a hospedagem de menores de 18 (dezoito anos) em hotel, salvo se autorizado pelos pais ou responsável. Em nosso site é disponibilizado um modelo de autorização.

08- Valores de diárias (temos tarifas diferentes em períodos distintos) estão disponíveis no site do hotel. Ao receber o voucher com o localizador, verifique, imediatamente, o valor da sua tarifa e suas condições. Da mesma forma, certifique-se que a data de entrada e saída estão corretas. A melhor tarifa garantida (contingente de 2 aptos promocionais por dia) será oferecida, exclusivamente, em nosso site (garantia de melhor preço). Todos os outros sites de agências e operadoras terão valor superior. Para grupos ou hospedagem em período de grande evento, o hotel se reserva o direito de exigir o pagamento integral antes da data do check-in (negociável).

09- A cobrança das diárias de particulares, se não houver adiantamento, é feita, o mais tardar, no check-in. As despesas de hospedagem de particulares deverão ser pagas diariamente. O pagamento antecipado é condição da hospedagem. O hotel não aceita cheques sob hipótese alguma. Aceita-se os cartões AMEX, MASTERCARD, VISA, ELO, HIPERCARD E DINERS. O hotel se reserva o direito de aplicar o dispositivo do Art. 1467 do Código Civil Brasileiro (direito de retenção de bagagem em caso de falta de pagamento).

10- Reservas feitas por operadoras e agências de turismo necessitam da confirmação do hotel para que haja validade das mesmas. Condições especiais (tarifas e políticas da reserva) podem ser aplicadas às reservas que não são feitas diretamente com o hotel. Dúvidas em relação às reservas de operadoras, devem ser esclarecidas, também, com as operadoras que, frequentemente, têm localizadores diferentes dos nossos e vouchers próprios.

11- A nota fiscal referente à hospedagem é eletrônica e será enviada por E-mail após a conclusão da prestação do serviço de hospedagem dentro do prazo máximo de 24 horas. Ela é emitida pelo site da Prefeitura da cidade e Comarca Maringá e este site está sujeito à manutenção diária. Para tanto, é necessário que o hóspede preencha corretamente a uma ficha com todos os dados pessoais para emissão da nota fiscal eletrônica e que forneça um E-mail para o envio, sendo os dados lá preenchidos de total responsabilidade do hóspede, onde diante do preenchimento incorreto desta ficha impossibilita o envio. Esclarecemos para hóspedes que o procedimento de emissão de NF após o término de hospedagem, é adotado pela maioria dos hotéis, ou seja, trata-se de prática habitual do ramo de hotelaria, bem como se encontra de acordo com legislação pertinente, visto que hospedagem é um serviço que somente se vê finalizado com o término da hospedagem. A razão do formulário é o desejo e necessidade de cada hóspede em ter peculiaridades atendidas em sua NF, a exemplo: Alguns desejam NFs separadas para pessoas que se hospedam no mesmo quarto, outros desejam somente uma NF, outros desejam separar estacionamento de hospedagem e de outros serviços, outros desejam o atendimento de normas para emissão de acordo com empresas e órgãos públicos (ressarcimento), outros querem emissão para CNPJ, outros querem faturar para filial com CNPJ distinto do CPF de quem faz a reserva, outros tem sua NF emitida por OTAs, e outros por agências que vendem pacotes e quem emite a NF em alguns casos é a própria agência. Devido às necessidades pessoais e empresariais particulares e especificas, não há sistema que atenda a todas as situações, razão pela qual, temos o formulário que atende à necessidade de cada um, da forma como ela é formalizada no check-out. Esclarecendo-se que Notas fiscais que sejam emitidas para CNPJ conterão, necessariamente e indispensavelmente, o nome de todos os hóspedes que se hospedam possibilitando melhor controle da empresa que recebe e exige a NF. Para empresas o faturamento é feito por meio de envio de fatura online e nota fiscal eletrônica por E-mail. O prazo para faturamento é, por via de regra, 14 dias. Acesse o menu empresas de nosso site para verificar o procedimento de como fazer uma reserva faturada.

12- A política de cortesia é de 01 (uma) criança com menos de 6 anos se acompanhada por adultos. Criança com 06 (seis) anos ou mais paga como adulto. Em caso de duas ou mais crianças com menos de 6 anos por apartamento, uma será cortesia e as outras pagantes como adulto. Portadores de necessidades especiais (PNE) ou deficiências são bem vindos. O pedido de apartamento PNE precisa de confirmação de disponibilidade por parte do hotel. O sistema de reservas confirma a solicitação em apartamento padrão que não é, necessariamente, PNE. O tipo de apto (PNE) deve ser solicitado e confirmado previamente, pois há um número específico de apartamentos PNE e estes podem estar sendo utilizados no período desejado, isto é, deve-se realizar prévia reserva e confirmação de quarto PNE. Da mesma forma, a prorrogação de hospedagem deve ser solicitada com antecedência e está sujeita à disponibilidade.

13- Atendendo pedidos e visando a satisfação plena dos hóspedes, o hotel adotou uma política antitabagista à luz da lei federal (lei 9.294/96). Caso o hóspede não respeite essa norma será cobrada uma taxa de limpeza no valor de ½ (meia) diária por cada infração. O hotel possui detectores de fumaça em todos os apartamentos.

14- O hotel não aceita, em nenhuma hipótese, animais de estimação e ou PET, não importando a natureza/origem/treinamento/vinculo do animal.

15- O hotel adota o sistema americano de frigobar. Há itens disponíveis para venda em expositor no térreo, sendo que o hóspede escolhe os produtos que deseja e assina a comanda ou efetua o pagamento do produto, ambos, no ato da retirada. Não é possível, sob hipótese alguma, a devolução de itens retirados. O frigobar dos apartamentos estará funcionando, mas estará vazio. Para grupos grandes o hotel se reserva o direito de pedir o pagamento do frigobar no ato do recebimento do produto.

16- As diárias começam e terminam ao meio-dia. Não se trabalha com meia-diária. Após o meio-dia será cobrado, automaticamente, outra diária. Por favor, não insista para estender o horário de saída sem pagamento, pois da sua saída depende a entrada de outros hóspedes. Em alguns casos é possível o “early check-in” (entrada antes do meio-dia sem custo adicional). Contudo, isso depende do outro hóspede, e desta forma não há como este hotel se comprometer. Se houver disponibilidade (o que é verificado no dia e no ato do check-in) será oferecida essa modalidade sem custo. Dispomos de um depósito de malas sem custo extra para hóspedes que cheguem antes do meio-dia. O período máximo do uso do depósito sem cobrança é a partir da meia noite do dia do check-in e até às 23h59min do dia do check-out. Após esse período será cobrado, se utilizado, R$35,00 por diária e por volume. Caso o hóspede faça um check-out e por razões de força maior (cancelamento de voo) ele deseje voltar ao hotel, o hotel fará o possível para acomodá-lo sem custo no mesmo apartamento. Caso o apartamento já tenha sido limpo e alugado, ele não poderá ser adentrado. Em caso de retorno por cancelamento de voo, roga-se que seja feito um comunicado ao hotel. Quanto mais rápido o comunicado e o retorno, maior a probabilidade de reativação da conta de hospedagem.

17- O café da manhã é servido diariamente das 6:30 até às 10:00 horas. Reservas feitas diretamente no site do hotel podem ou não incluir na tarifa o café da manhã (verifique a condição escolhida em seu voucher). Reservas de operadoras podem incluir o café da manhã ou não. Verifique sempre seu voucher para confirmar se o café está incluso ou não. O café extra (se não for incluso na tarifa) tem custo extra (consulte a recepção). Visitantes que desejem tomar café com o hóspede, deverão efetuar o pagamento prévio na recepção. Após o pagamento o visitante estará autorizado a adentrar a sala de café no mezanino. O café da manhã deve ser consumido no próprio ambiente e não deve ser levado para os apartamentos por hóspedes. Visitantes no hotel devem ser recebidos na recepção e informados ao hotel. É expressamente proibido o uso de áreas comuns do hotel (mezanino e afins) por visitantes, e para isso, o acesso aos apartamentos é bloqueado. O hotel se reserva o direito de informar e esclarecer questões quanto a visitas a qualquer momento e, para isso, pedir que as pessoas se identifiquem nomeando seus respectivos apartamentos. Para reuniões rápidas, é possível obter autorização prévia do hotel para receber o visitante no mezanino. Consulte o hotel por E-mail explicando sua necessidade e verificaremos a possibilidade. O mezanino é área de uso para hóspedes, ou seja, ele não é exclusivo a uma finalidade ou evento. Todos os hóspedes podem utilizá-lo com consentimento prévio do hotel e simultaneamente.

18- Não é permitida, sob hipótese alguma, visita nos apartamentos. Visitantes devem ser recebidos na área comum no andar térreo. Novos hóspedes que queiram dividir apartamentos já ocupados deverão fazer o check-in antes do meio-dia mediante o preenchimento de ficha de hóspede na recepção e pagamento (novo check-in). A hospedagem é personalíssima e intransponível, ou seja, não é possível trocar a pessoa que está hospedada por outra. É possível encerrar a hospedagem e iniciar outra. A política de revezamento de hóspede é expressamente proibida. Não será permitido que idosos, crianças ou pessoas em situação de dependência fiquem sozinhos nos apartamentos ou em área comum. O acompanhamento de pessoas dependentes deverá ser feito necessariamente por pessoa hospedada, cadastrada e capaz.

19- O estacionamento, que tem custo adicional, está disponível para um veículo de passeio de pequeno ou médio porte por apartamento no sistema self-parking (sem manobrista). Por favor, note que não temos manobrista e que a responsabilidade de estacionar é do hóspede. O Hotel disponibiliza dois estacionamentos, sendo o primeiro estacionamento terceirizado para carros maiores em terreno adjacente (40 metros) e o segundo no próprio hotel. Camionetes e outros veículos grandes e seus agregados deverão ser informados no momento da reserva e estão sujeitos à taxa de estacionamento diferenciada. Veículos deverão permanecer fechados. Se necessário, pediremos que deixem a chave na recepção.

20- O cartão-chave que é entregue no check-in é pessoal e intransferível. Durante sua permanência no hotel ele libera o elevador em seu andar e a porta de seu apartamento. Por questão de segurança, o elevador é acionado somente para seu andar após passar seu cartão-chave válido no sensor de aproximação no painel. Ele pode desmagnetizar durante sua permanência, caso isso ocorra, poderá validá-la novamente na recepção. Por razões de segurança o hotel se reserva o direito de perguntar a toda pessoa que não tenha cartão visível, se o mesmo está hospedado ou se é visita. Em caso de perda do cartão-chave, será feito outro cartão e cobrado R$ 20,00 pela perda do mesmo. O novo cartão cancela automaticamente o antigo. Enquanto estiver no apartamento deixe o cartão-chave no suporte, este aciona a parte elétrica do apartamento. Ao sair de seu apartamento, leve o cartão- chave consigo. Desta forma você estará evitando o risco de perda do cartão-chave.

21- Será automaticamente debitado na conta do hóspede o valor de todas e quaisquer avarias ocasionados pelo mesmo no apartamento ou área comum do hotel.

22- Quaisquer atividades ilícitas (como prostituição e visitas de serviços de acompanhante e utilização de entorpecentes) são proibidas expressamente neste estabelecimento, sendo tentativas imediatamente comunicadas à polícia local com registro de ocorrência. Tal violação implica no cancelamento imediato do contrato de hospedagem.

22- O hotel não se responsabiliza por dinheiro, jóias ou computador que não sejam declarados e entregues à gerência na ausência do hóspede. Notebooks, laptops e outros itens de valor não devem, sob hipótese alguma, ser deixados no quarto na ausência do hóspede. Na recepção há um cofre. Consulte a disponibilidade e as condições de uso.

23- Por razões de segurança o hóspede e seu carro serão filmados. Essas imagens são confidenciais, protegidas por lei federal e não serão fornecidas a terceiros ou qualquer pessoa filmada, a menos que todas as pessoas filmadas deem seu consentimento na divulgação da imagem por escrito. A filmagem serve para garantir a segurança do visitante, do hóspede e dos funcionários. Em casos específicos, é possível solicitar a visualização das imagens, sendo para isso é necessário: A) requerimento por escrito explicando a razão e o horário específico da filmagem e o local filmado, B) assinatura de termo específico para isso, declarando ter ciência da lei e que não poderá divulgar a imagem de terceiros (direito à imagem implica no direito de todas as pessoas filmadas e seus acompanhantes), C) pagamento de taxa referente à disponibilização de imagens que se encontram em servidor externo e D) agende horário de pelo menos duas horas em horário comercial para visualizar as imagens em companhia de pessoal responsável, E) consentimento de todas as partes filmadas no sentido de que estão de acordo com a liberação de suas imagens, respeitando-se ainda tudo que consta na Lei Federal nº. 13.709/2018, Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD. É possível solicitar que um representante legal efetue a visualização no hotel, respeitando os itens A, B, C, D e E acima. Consulte a política de privacidade na aba Reserva ou no link a seguir https://hotelavalon.com.br/admin/assets/repositorio/Política de Privacidade.pdf

24- Por razões de segurança, é proibida a utilização de ferro elétrico nos apartamentos. Caso o hóspede deseje passar sua roupa, ele poderá fazê-lo, sem custo adicional, em uma área disponibilizada para este fim no térreo. O serviço de lavanderia é terceirizado e o hóspede poderá solicitar a sua lavanderia de preferência. Fique totalmente à vontade em seu apartamento, mas lembre-se que a área comum é dividida com outras pessoas. Nas áreas comuns (recepção, elevadores, corredor e sala do café), é proibido circular sem camisa, de pijama, sem sapatos, traje de banho, de roupas íntimas ou com roupas e trajes que possam ser ofensivos ou inapropriados para uma área de circulação com alto fluxo de pessoas. Lembramos que o hotel é familiar e que Maringá não é uma cidade litorânea.

25- Respeitando a sua privacidade, a limpeza do apartamento só poderá ser feita quando o hóspede não estiver no apartamento.

26- A área de circulação em todos os andares é área de silêncio. Por favor, feche as portas gentilmente. Disponibiliza-se o mezanino (mesmo de madrugada) para hóspedes que desejem conversar ou exercer atividades que possam gerar algum tipo de barulho, e que possam incomodar outros hóspedes.

27- A devolução de objetos esquecidos só poderá ocorrer após confirmação que tal objeto foi encontrado e mediante agendamento de horário. O hotel não dispõe de um departamento de devolução funcionando 24 horas. Por gentileza, caso pense ter esquecido algum objeto no apto, entre em contato com o hotel por e-mail pedindo a verificação. Após confirmação o objeto poderá ser retirado em horário combinado pelo hóspede ou por terceiros devidamente autorizado e documentado. O envio destes objetos pelo correio é possível, mas tem custo e deve ser previamente tratado e orçado com o hotel, além dos custos inerentes ao envio via Correios. Os objetos deixados no hotel e não reclamados e/ou não retirados no prazo legal de 90 (noventa) dias, serão doados à uma instituição de caridade. Objetos como shampoo e outros bens de consumo (comida) deixados no apartamento podem ser entendidos como lixo. Por favor, verifique sempre seu apartamento antes de sair para evitar transtornos.

28– Compartilhe sua experiência conosco. Reclamações, críticas e sugestões serão, cuidadosamente, analisadas e respondidas pela gerência. Para isso, o hotel envia um e-mail de avaliação após a hospedagem. Somente com suas críticas, podemos corrigir falhas e nos aprimorar na arte de bem atender. Você é nossa estrela e obrigado por compartilhar seu brilho conosco na forma de uma avaliação.


Sua equipe Avalon

Bem-vindo!
Welcome!
Bienvenido!
!ברוך הבא
Wilkommen!
Benvenuto!
ようこそ!
!أهلا بك